Pré Avaliação Clínica

Como funciona? - Clínica de Andrologia

  • 1- O paciente preenche a avaliação clínica online, relatando seu quadro de saúde e nos envia.
  • 2- A equipe médica analisa o caso e faz uma proposta de tratamento.
  • 3- Caso aceite a proposta, o tratamento começa e os kits chegam em 7 dias no domicílio do paciente.

Sigilo Médico - Grupo Anti-tabaco

  • 1- Sigilo médico: As informações enviadas pelo paciente são protegidas por sigilo médico profissional e armazenadas por softwares específicos, para que toda a comunicação médico/paciente transcorra sem riscos.
  • 2- Proteção digital: Prontuários eletrônicos que são protegidos em banco de dados on-line e fisico, acessados por senhas criptografadas que só o médico e sua equipe possui.

Spray Sublingual - Grupo Anti-tabaco

Vantagens do spray sublingual:

  • 1- Ausência ou diminuição de efeitos colaterais.
  • 2- Maior rapidez na absorção e na resposta clínica.
  • 3- Maior permanência no organismo, potencializando seu efeito ao longo do tempo.

Além da Avaliação Antitabaco, você também pode visitar nosso Ambulatório Virtual e solicitar exames sem custo, VISITAR AGORA.

Questionário protegido por sigilo médico

Sim Não

Sim Não

Diminuir o consumo de cigarro
Parar por completo o consumo do cigarro

Gradativamente ao longo de semanas
Imediatamente nos próximos dias

Por saber dos malefícios do cigarro
Por incomodar pessoas e familiares
Ambos

Anos Meses

Cigarros por dia Maços (carteiras) de cigarro por dia

Aumentando
Diminuindo
Oscila, mas tem aumentado
Oscila, mas tem diminuido
Igual

Sim
Não

Sim. Qual? Não

Sim. Explique:
Não

Sim
Não
Moro sozinho

Sim
Não
Tanto faz
Moro sozinho

Google
Bing
Yahoo
Facebook
TV
Outro

Sim

Prezado(a) Paciente,
A assessoria especializada da equipe do Grupo Anti-Tabaco (empresa BPS), na unidade catarinense, consiste em orientações, técnicas e exercícios associados a formulações medicamentosas, para que nossos pacientes abandonem o cigarro.

Coordenada por médicos, essa assistência quando feita na modalidade à distância para qualquer estado ou localidade do país ( via telemedicina), não visa substituir a consulta médica tradicional, mas sim complementar o tratamento anti-tabaco.

Devido ao fato de que em muitas localidades ou regiões o acesso ser difícil aos médicos com experiência no tratamento do tabagismo, o nosso grupo fará a assistência por telemedicina e orientação terapêuticas nesses casos, seguindo o art 37, parágrafo único do Novo Código de Ética Médica.

Completa e individualizada para cada caso, o paciente pode ter a opção de ser assistido com o que se tem de mais moderno em termos de tratamento anti-tabaco. No geral podemos dizer que a assistência complementar visa dar mais qualidadel aos pacientes que não têm acesso às modernas terapias ou que já foram tratados e não obtiveram sucesso.

Nossa modalidade de assistência por Telemedicina é inovadora por ser feita à distância, ter sigilo absoluto e usar técnicas personalizadas. Esta modalidade de assistência é aceita pelo Conselho Federal de Medicina e consiste em assistir ao paciente à distância por meio de transferência de dados, sem contato e presença física, principalmente onde não haja acesso facilitado às terapias necessárias para melhorar a saúde dos pacientes. Neste caso específico, para abandonar o fumo.

Válido ressaltar que todos pacientes assessoradas por nossa equipe, que estejam sendo acompanhados à distância, já devem ter passado em consulta presencial com um médico de sua preferência, na sua localidade. Salvo em raras e justificadas situações, quando o acesso ao profissional médico for muito difícil e acabe por inviabilizar o tratamento e prejudique a saúde da paciente, nosso médico coordenador, avaliará a possibilidade do atendimento online.

Ao aderir o tratamento o paciente confirma o fornecimento de dados reais e fidedignos sobre sua saúde em geral, pois a partir destes será pré-avaliada sua situação clínica e sua real necessidade de fazer o tratamento. Confirma também a leitura e aceitação deste termo onde é expressamente informado que o atendimento, quando feito na modalidade à distância, o paciente deve ter um médico presencialmente na localidade do paciente, salvo, como já foi dito, em raras excessões. Essa assistência local é necessária para dar maior segurança ao paciente, apesar do tratamento clínico em nenhum momento apresentar situações que tenham maiores riscos. A escolha desse médico fica a critério do paciente e não haverá interferência, nem mesmo obrigatoriedade de informar quem é o profissional. Nosso intuito é informar ao paciente que isso é mais seguro, mas nunca invadiremos sua privacidade no local onde mora, ou em qualquer outro local, solicitando informações junto a outros profissionais. O sigilo e a discrição serão sempre nossas maiores características.

Em relação aos honorários, estes se referem única e exclusivamente ao serviço de avaliação clínica e proposta diagnóstica, sendo que os kits eventualmente enviados fazem parte da assistência e nunca serão vendidos separadamente. Os valores pagos se referem portanto, única e exclusivamente à avaliação da equipe profissional. Caso haja necessidade de complementar o tratamento por mais tempo do que o inicialmente proposto, o médico avaliará a situação e pode propor um ou mais ciclos terapêuticos, por mais ou menos tempo, ou dar alta.

O envio desses kits visa facilitar o acesso à terapia, pois estes são de difícil aquisição, tanto por serem específicos e conterem muitas vezes substâncias importadas apenas por laboratórios especializados, como pela inovação tecnológica empregada. Além disso, a distância geralmente envolvida implicaria em muitos transtornos aos pacientes. Nada impede porém que o paciente solicite apenas a receita para procurar e comprar os remédios por conta própria, sendo que isso não implica em mudança alguma dos valores acordados pelos referidos honorários médicos e dos demais profissionais.

Relembrando que em momento algum o Grupo Anti-tabaco vinculará o paciente a determinada farmácia e laboratório, prática proibida pelo Conselho Federal de Medicina, pois este pode comprar as formulações onde bem preferir, mediante receita médica original enviada ao paciente. A conduta da empresa na aolicitação para o envio de kits visa prover mais qualidade, facilidade e agilidade no recebimento do tratamento. O kit prescrito e facultado ao paciente de receber, é composto de 1 spray de amostra por mês contratado.

O pagamento de honorários, apesar de poder ser parcelado pelo consumidor, não será devolvido, estornado ou cancelado (exceto nos casos previstos em lei), pois ele é repassado pelo Grupo de Anti-Tabaco a todos os profissionais envolvidos (médicos, e demais profissionais) no início da adesão do tratamento. Esse valor é referente ao trabalho profissional para elaborar uma proposta de tratamento médico e não tem relação com produtos ou acompanhamento.

Após esse repasse, a BPS assume o recebimento e cobrança de eventuais parcelamento por parte dos clientes. Esse repasse integral é feito no começo do tratamento pela empresa aos profissionais, pois honorários médicos não podem ser parcelados ou retidos (art. 67 do Código de Ética Médica).

Caso o cliente solicite o cancelamento da prestação de serviços, será cobrado o valor proporcional ao tempo do serviço prestado, acrescido de 30 dias mais o valor da avaliação clínica que inicialmente não foi cobrado, acrescido de tributos. A avaliação clínica tem o custo de uma consulta médica de consultório, R$ 650,00.

Reafirmamos, para finalizar com a maior transparência possível que somos portanto uma empresa de prestação de serviços e não vendemos medicamentos. E como já foi exposto, o paciente pode comprar os remédios receitados em qualquer farmácia de manipulação do Brasil, mediante a receita médica original, que é enviada para o paciente, após a avaliação médica, no início do tratamento.

Importante ressaltar mais uma vez que a assistência complementar por telemedicina NUNCA substituirá a consulta médica presencial e por isso encorajamos o paciente, sempre que possível, a marcar consulta conosco. Somos experientes e pioneiros nestes tratamentos com novas formulações e sempre trataremos de forma individualizada nossos pacientes.

Para finalizar, achamos importante que o paciente imprima ou grave em arquivo esse termo, pois ele traz informações importantes e apenas após sua aceitação que o questionário clínico será respondido.

O serviço de acompanhamento médico durará enquanto nossos clientes estiverem fazendo uso dos produtos receitados pela nossa equipe.

Cordialmente,
Equipe do Grupo Anti-tabaco.

Veja as vantagens de assinar a newsletter do Grupo Antitabaco:

Aproveite nossa newsletter.
Atenciosamente,
Dr. Luis Henrique Leonardo Pereira.